Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DECISÃO

Justiça autoriza divulgação nominal de salários do Senado

Justiça autoriza divulgação nominal de salários do Senado
10/09/2012 21:27 - g1


O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Mário César Ribeiro, suspendeu nesta segunda-feira (10) liminar (decisão provisória) concedia pela 7ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal que impedia a divulgação nominal dos salários de servidores do Senado.

O pedido para que a divulgação dos salários não fosse feita de forma a expor os nomes dos funcionários foi feito à Justiça pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis). A própria União recorreu para permitir a divulgação nominal.

Com a decisão anterior, a equipe técnica do Senado teve que publicar apenas o número de matricula do servidor e o valor da remuneração. A previsão é que constassem informações como nome, salário e cargo.

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?