Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

BIG BROTHER

Justiça aprova projeto e Capital vai ter 28 câmeras no centro

2 AGO 2012Por DA REDAÇÃO08h:00

Campo Grande foi uma das 29 cidades brasileiras (entre 153 cadastradas) que tiveram o projeto aprovado e receberão recursos do Ministério da Justiça para implantação de câmeras de videomonitoramento na área central, logradouros públicos (como as Orlas Morena e Ferroviária), entorno da Santa Casa, Feira Central e nas saídas para Cuiabá e São Paulo. Está prevista a liberação de R$ 1,1 milhão para compra e instalação dos equipamentos, além da central que funcionará num prédio anexo ao Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (IMTI).

Nesta etapa, serão instaladas 28 câmeras no quadrilátero formado pelas ruas 26 de Agosto; Rui Barbosa, 14 de Julho e 13 de Maio, além das avenidas Mato Grosso e Calógeras. Com o recurso do zoom, por exemplo, uma câmera instalada na esquina das ruas 14 de Julho e Antonio Maria Coelho, permitirá observar o que ocorre quatro quadras adiante, até o cruzamento com a avenida Afonso Pena.

Haverá monitoramento na quadra em que está localizada a Santa Casa (Mato Grosso/Rui Barbosa/Eduardo Santos Pereira/13 de Maio) e nas proximidades da feirona. “Vamos trabalhar em parceria com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Companhia de Trânsito. O objetivo é uma ação articulada para prevenir e reduzir a violência", comenta o prefeito Nelsinho Trad.

Segundo ele, o projeto será complementado com a Central de Monitoramento de Trânsito que funcionará nas antigas instalações da Agência Municipal de Transporte e Trânsito. 

(Com informações do CG Notícias)

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também