Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

AMAZONAS

Justiça adia audiência sobre o assassinato da radialista Lana Micol

12 MAR 14 - 02h:00AGÊNCIA BRASIL

O Fórum de Tabatinga, no Amazonas, adiou para 26 de março a primeira audiência de instrução sobre o assassinato da radialista Lana Micol Cirino Fonseca, que era coordenadora da Rádio Nacional do Alto Solimões, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Inicialmente, a audiência estava marcada para ontem (11), mas, segundo fontes da Justiça, a oitiva teve de ser adiada porque a juíza responsável não está na cidade. Os motivos da ausência não foram informados.

A audiência de instrução serve para ouvir as testemunhas e o depoimento pessoal das partes. Na prática, é o momento em que os envolvidos podem produzir as provas orais no processo. Na audiência, serão colhidos os depoimentos das testemunhas e do réu.

O crime ocorreu em maio do ano passado. Lana estava com o então namorado, o sargento Alan Bonfim, e um dos filhos na frente de casa quando dois homens chegaram em uma moto e dispararam três vezes contra ela. Até o momento, não foram encontrados os autores dos disparos e nem o mandante do crime. Segundo as investigações, o ex-marido da radialista, Edimar Nogueira Ribeiro, é o principal suspeito.

Edimar chegou a ficar preso por 90 dias, mas foi liberado e aguarda o julgamento em liberdade. Em agosto de 2012, a radialista chegou a registrar um boletim de ocorrência na delegacia especializada informando que recebia ameaças de morte do ex-marido. Segundo testemunhas, ele não aceitava o fim do casamento.

Depois da audiência de instrução, a juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral irá definir os rumos do processo: encaminhá-lo para o júri popular, adiar a sessão para novas averiguações/diligências ou até arquivar o processo por falta de provas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Com temperaturas perto de 40ºC, umidade do ar despenca em MS
ALTAS TEMPERATURAS

Marcando quase 40ºC, umidade despenca em MS

'Avenida Brasil' será reprisada no 'Vale a Pena Ver de Novo'
NOVELA

'Avenida Brasil' será reprisada no 'Vale a Pena Ver de Novo'

Desaparecido desde sexta, homem é encontrado morto em rio
PONTA PORÃ

Desaparecido desde sexta, homem é encontrado morto em rio

Preço da gasolina volta a subir <br>após duas semanas em queda
APONTA ANP

Preço da gasolina volta a subir
após duas semanas em queda

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião