Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VASCO

Juninho oficializa aposentadoria

Juninho oficializa aposentadoria
04/02/2014 08:45 - DA REDAÇÃO


O meia Juninho Pernambucano encerrou oficialmente sua carreira, aos 39 anos. Ontem, ele deu seu último passo como jogador de futebol em uma concorrida entrevista coletiva, em São Januário.

Com discurso firme, mas com pausa de cerca de um minuto para um choro, ao falar do início de carreira no Sport, o agora ex-jogador faz planos para a carreira longe da rotina diária do esporte. Ele diz que ainda não está certo de que decisão tomar, mas revelou convite da TV Globo para a Copa do Mundo de 2014.

Ao lado do presidente Roberto Dinamite e do diretor Rodrigo Caetano, Juninho ressaltou a dificuldade de tomar a decisão sobre a aposentadoria, mas mostrou-se tranquilo. Ele só se abalou ao falar do início da carreira e a relação tensa que teve com o Sport, clube que o revelou. “Não é fácil, mas acredito que passei por isso de forma mais tranquila. Roberto Dinamite, Romário e Zico pararam, e eu teria que passar por isso, não que eu queira me comparar com eles.

“Queria fazer um agradecimento ao Sport. Lá, comecei. Acertadamente, vim ao Vasco logo depois. Eles nunca entenderam minha preferência pelo Vasco, mas quero agradecer a eles. Foi no Vasco que me tornei um jogador completo, aprendi tudo”, disse.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...