Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

Campeonato Brasileiro

Juninho faz golaço
e põe o Vasco
na liderança

8 AGO 2012Por terra20h:37

Cria das categorias de base do Sport, o meia Juninho Pernambucano voltou à Ilha do Retiro em grande estilo. Na noite desta quarta-feira, o camisa 8 marcou um golaço de falta, de sua forma característica, e anotou o gol na vitória do Vasco por 2 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tenorio marcou outro belo gol no fim e completou o marcador.

Em uma partida castigada pelo estado ruim do gramado, Juninho Pernambucano retornou ao seu berço no futebol após doze anos e acertou cobrança de falta no ângulo de Magrão e para abrir o marcador aos 22min. O equatoriano Tenorio completou o marcador depois de roubar bola no ataque, deixar o marcador e o arqueiro adversário no chão e completar para o fundo das redes, aos 39min.

Com o triunfo em Recife, o Vasco reencontra o caminho das vitórias após dois empates seguidos sem gols e assume de forma provisória a primeira colocação do Brasileiro. A equipe carioca soma 34 pontos, dois a mais que o Atlético-MG - que enfrenta na quinta-feira o Coritiba fora de casa -, mas com 16 jogos contra 14 do rival mineiro. Os pernambucanos chegam a sexta partida sem ganhar e estão em 15º lugar com 14 pontos, perigosamente próximos à zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana. No sábado, o Sport recebe o último colocado Figueirense, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Já o Vasco tem a primeira decisão do turno inicial da Série A contra o primeiro colocado Atlético-MG, domingo, às 16h (de Brasília), no castigado gramado de São Januário.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também