BRASILEIROS FAMOSOS

Juliana Paes lidera lista dos mais usados pelo cibercrime

Juliana Paes lidera lista dos mais usados pelo cibercrime
11/09/2012 00:00 - g1


A atriz Juliana Paes lidera a lista de celebridades brasileiras mais usadas pelo cibercrime para atrair vítimas, segundo lista divulgada pela McAfee ontem (10). O ranking traz os nomes que são mais ligados a sites de downloads, notícias ou imagens que podem conter ameaças ou códigos mal intencionados.

Além de Paes, fazem parte da lista das mais “perigosas” as atrizes Débora Falabella, Ísis Valverde, Leandra Leal, Taís Araújo e Cláudia Abreu.

De acordo com a empresa de segurança, os cibercriminosos usam os nomes de celebridades em evidência para atrair pessoas para sites que, na realidade, estão cheios de ameaças criadas para roubar senhas e informações pessoais. “Pesquisar o nome de uma celebridade e incluir nas buscas ‘downloads gratuitos’ e ‘fotos nuas’ como parte do termo de pesquisa gerou resultados mais perigosos”, alertou a McAfee, em comunicado divulgado.

Nas pesquisas realizadas em todo o mundo, a atriz Emma Watson lidera a lista – “praticamente, um a cada oito links sobre Emma leva o internauta a um site mal-intencionado”, diz a McAfee.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".