segunda, 16 de julho de 2018

Juliana e Larissa são campeãs do Circuito

25 OUT 2010Por 02h:15

A soberania de Juliana e Larissa no vôlei de praia foi confirmada nesta semana com a conquista antecipada do Circuito Brasileiro na etapa disputada na Bahia. Ontem, a dupla já entrou em quadra para disputar a final com o título assegurado, porém encarou com seriedade o confronto contra a aquidauanense Talita e a carioca Maria Elisa e venceu por 2 sets a 0.
Além do Nacional, Juliana e Larissa já haviam conquistado o título do Circuito Mundial também por antecipação. “Acho que estamos vivendo a melhor fase de nossas carreiras”, avalia Juliana. “Em 2006, éramos muito fortes fisicamente, verdadeiras máquinas. Hoje usamos mais a cabeça. Essa mudança faz parte de um amadurecimento natural, que vem com os anos”, completa.
Com o resultado, Talita e Maria Elisa, que tentavam defender o título do Circuito Nacional conquistado em 2009, se mantiveram na segunda colocação e estão muito próximas de confirmar a posição, faltando duas etapas para o fim da temporada.

Masculino
A dupla Thiago e Pedro Cunha, após cinco etapas, voltou a vencer e conquistou o título na Salvador (BA). A dupla, que caminha rumo ao título da temporada, derrotou os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo (CE/BA) por 2 sets a 0, com duplo 18/14, na decisão.
O sul-mato-grossense Benjamin, que atua ao lado do brasiliense Bruno Schimdt, voltou de contusão nesta etapa, mas ficou fora das finais. Entretanto, faltando duas etapas para o fim da temporada, a dupla do murtinhense segue em terceiro lugar na classificação geral e com chances remotas de conquistar o título. (JP)

Leia Também