domingo, 22 de julho de 2018

Juliana e Larissa perto de mais um título

22 OUT 2010Por 01h:35

Salvador, Bahia

As areias da Praia da Armação, em Salvador, podem consagrar, hoje, a primeira dupla campeã da temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Lideres do ranking feminino, as campeãs pan-americanas Juliana e Larissa (CE/PA) podem garantir matematicamente já na etapa baiana, a décima do ano, a manutenção da ponta do ranking até o fim da temporada da competição.
Campeãs de oito das nove etapas realizadas até o momento, Juliana e Larissa somam 3.440 pontos e lideram com folga a corrida pelo título da temporada. As pentacampeãs do Circuito Mundial só podem ser alcançadas até o fim do ano por três outras duplas: Talita/Maria Elisa (AL/PE), que pode fechar o ano com 3.640 pontos, Maria Clara/Carolina (RJ) e Ângela/Val (DF/RJ), times que podem totalizar no máximo 3.480 pontos ao fim da temporada.
Desta forma, terminar a etapa baiana em quinto lugar será suficiente para Juliana e Larissa garantirem matematicamente o título, já que os 240 pontos conquistados pela colocação deixariam a parceria com 3.680, fora do alcance das rivais. A quinta posição pode ser garantida já na sexta-feira, quando Juliana e Larissa estrearão na etapa baiana. Se vencerem os dois confrontos do dia, estarão garantidas nas quartas e com o título da temporada assegurado.

Leia Também