Segunda, 11 de Dezembro de 2017

modernização

Juizado de Trânsito recebe novas vans

12 FEV 2014Por Gabriel Maymone14h:52

O Juizado do Trânsito recebeu, nesta quarta-feira (12), seis novas vans para melhorar a prestação dos serviços. Quatro veículos são destinados para atender Campo grande e outras duas serão encaminhadas para Corumbá e Três Lagoas.

Nas vans do Juizado do Trânsito, os atendimentos são feitos no local do acidente, com a presença de um conciliador, que faz o levantamento necessário para a elucidação e solução do conflito, em âmbito cível.

Quando há conciliação, é lavrado Termo, que sofrerá posterior homologação. Se não houver acordo e alguma parte manifestar interesse por ação destinada à composição de danos, o conciliador marca a audiência de instrução e julgamento e intima a parte, no mesmo ato.

Outra novidade é a criação de uma Central Telefônica, que irá operar em todo o Estado pelo número 159. Ao receber um chamado, da capital ou interior, a Central identificará a unidade móvel mais próxima do acidente para atendimento. O novo sistema irá garantir mais agilidade no atendimento das solicitações.

Leia Também