Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LAVAGEM DE DINHEIRO

Juiz marca novo depoimento da filha do rei da Espanha

Juiz marca novo depoimento da filha do rei da Espanha
13/01/2014 22:00 - AGÊNCIA BRASIL


O juiz espanhol José Castro agendou para o dia 8 de fevereiro o depoimento da filha do rei da Espanha, Juan Carlos, a infanta Cristina de Bourbon - um mês antes do que havia sido previsto, no dia 8 de março. Ela será ouvida sobre suposta fraude fiscal e lavagem de dinheiro. O caso envolve também o marido de Cristina, Iñaki Urdangarin. José Castro, o magistrado responsável pelo caso, informou que a antecipação é uma resposta à defesa de Cristina.

No último sábado (11), a defesa de Cristina de Bourbon explicou que renunciava ao direito de recorrer à Constituição para defendê-la, e que desejava prestar declarações de forma voluntária. O juiz antecipou a audiência, e disse que o comparecimento dela não é voluntário, mas o cumprimento de uma intimação como acusada em um processo em curso na Justiça.

Será a segunda vez que a infanta presta depoimento no processo. Em abril de 2013, a decisão de um tribunal pela condenação de Cristina foi suspensa depois de um recurso da procuradoria espanhola. Ainda assim, investigações foram mantidas e outras evidências, encontradas.

* Com informações da Agência Lusa

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.