ELEIÇÕES 2012

Juiz diz que há a primeira denúncia de suposta compra de voto

Juiz diz que há a primeira denúncia de suposta compra de voto
09/07/2012 17:30 - DA REDAÇÃO


O juiz Flávio Saad Peron, da da 35ª Zona Eleitoral, disse que já foi registrada a primeira denúncia de uposto abuso de poder econômico, em Campo Grande. Essa informação foi dada durante entrevista na manhã desta segunda-feira (09) ao programa Bom Dia Mega Notícias, da Mega 94 FM, conduzido pelo jornalista Roberto Costa. 

Segundo ele, o caso foi encaminhado para o Ministério Público. O magistrado também falou sobre o que pode e não pode ser feito durante a campanha eleitoral.

Desde sexta-feira (06) é permitida a propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições 2012. A Resolução Tribunal Superior Eleitoral 23.370/2011 trata das regras de propaganda eleitoral que partidos, coligações e candidatos precisam seguir e das condutas proibidas na campanha deste ano. Esse foi o tema da entrevista de hoje.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".