NEPOTISMO

Juiz barra nepotismo do prefeito de Aquidauana

Juiz barra nepotismo do prefeito de Aquidauana
04/08/2012 00:01 - DA REDAÇÃO


O juiz de direito da 2ª Vara Cível de Aquidauana, José de Andrade Neto, em decisão proferida no dia 30 de julho de 2012, determinou o afastamento da funcionária Martha Torres Soares Goulart e da gerente municipal de Administração, Soleide Mary Leão Gonçalves Fernandes, ambas da Prefeitura de Aquidauana.

O magistrado atendeu ao pedido feito pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, em ação do promotor de Justiça José Maurício de Albuquerque, por improbidade administrativa ajuizadas contra o prefeito Fauzi Suleiman e referidas servidoras, por prática de nepotismo.

Matha Goulart é esposa de Paulo Sérgio Goulart, gerente municipal de Finanças, e foi nomeada por Fauzi para exercer o cargo de Diretora de Núcleo de Atenção à Média e Alta Complexidade, Símbolo DGA-7, também comissionado e de direção.

Já Soleide Fernandes, nomeada para a Gerência de Administração, é tia materna da funcionária Wilsandra Aparecida de Lima Béda, que ocupa função gratificada e de direção, de Diretora do Núcleo de Educação Infantil Valdir Cathcart, Simbolo DEM-1. Soleide assumiu a pasta no lugar do advogado André Lopes Béda, marido de Wilsandra, que se afastou do cargo para se candidatar ao cargo de vereador.

Fonte: Ministério Público do MS

 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".