Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

DESTAQUES

Judocas do Estado são homenageados por bons resultados

12 DEZ 2010Por JAKSON PEREIRA00h:00

Os melhores judocas do Estado na temporada foram premiados em solenidade realizada na Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, na tarde de ontem, no ginásio Guanandizão. Atletas do paradesporto também foram homenageados.

A premiação levou em conta a participação dos atletas em competições internacionais, como Sul-Americano, Pan-Americano e Mundial. Também foi reconhecido o trabalho de árbitros, dirigentes e treinadores.

Entre as mulheres, receberam premiação Camila Vitoria Ponce, Larissa Rianne Farias, Layana Colman, Vitória Andrade, Camila Gebara e Ana Carla Grincevicus. Já no masculino receberam prêmio por atuação nos tatames internacionais Ayhan Zanella, Vinícius de Souza e Caike Kelltony Abreu.

“É um prêmio que incentiva o atleta a continuar lutando. Estou muito feliz pelo reconhecimento, pois demonstra o quanto o ano foi bom”, comentou a judoca de Ladário Larissa Rianne, que em 15 competições na temporada, levou 14 ouros e 1 prata.

Outra destaque, Ana Carla Grincevicus garante que encerra o ano com chave de ouro. “Terminei 2010 convocada para seletiva da seleção brasileira e premiada pelo desempenho obtido no ano. Estou muito contente, pois tive a oportunidade de ganhar meu primeiro brasileiro e agora é focar na próxima temporada, lutar por uma vaga na seleção e buscar disputar o Pan-Americano que acabei ficando fora neste ano”, destacou.

No judô paraolímpico foram homenageadas Victória Silva, bronze no Mundial da Turquia, e Andrea Matos, que disputou a mesma competição. Além dos treinadores Jansser Lorimer e Marco Aurélio Moura.

Ainda receberam homenagem os árbitros Igor Rocha, Marco Aurélio Moura, Reginaldo Makieverson, Sérgio Albert, Hamilton de Souza, Marcelo Matos e Alessandro Nascimento. Os dirigentes João Rocha, Amadeu Moura e Jairo Rodrigues; e os árbitros Marcos Shimabukuro, Antônio Esmi e Luiz Emílio Villanueva.

Leia Também