Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ALEMANHA

Judocas de MS viajam para Circuito Europeu

18 MAR 14 - 08h:15jakson pereira

Mato Grosso do Sul tem sete judocas na seleção brasileira de judô que embarca amanhã para disputa do Circuito Europeu, na Alemanha.

No feminino, estarão com a seleção Camila Gebara, Layana Colman, Larissa Farias, Milena Apache, Mariana Veiga e Ana Paula Morais. As atletas treinarão e competirão na cidade de Bad Blamkenburg.

“Estou muito ansiosa por mais esta participação no Circuito Europeu. Ano passado tive a oportunidade de lutar na Romênia e Alemanha e consegui um sétimo lugar, mas desta vez vou um pouco melhor preparado e acredito que vou conseguir um bom resultado”, comentou Ana Paula.

Já no masculino, apesar de ter garantido duas vagas no tatame, apenas um sul-mato-grossense estará em ação, na cidade de Bremen, Fauzi Nasser. “Como não foram campeões da seletiva, o Fauzi e o Júlio César Lima precisariam bancar as despesas da viagem, mas infelizmente apenas o Fauzi conseguiu e por meio familiar. Isso é fruto da falta de apoio que ainda temos no esporte sul-mato-grossense, mesmo com a chance de levar o nome do nosso Estado para o mundo inteiro”, lamentou o técnico Igor Rocha.

O treinador, porém, comemora o fato de comandar cinco dos sete atletas que estarão na Alemanha. “É um trabalho sério que desenvolvemos e eles são verdadeiros atletas, com talento, e treinam em dois períodos em busca de seus objetivos. Espero que com essa reviravolta em nossa política, o esporte seja olhado de outra forma para termos mais apoio para fazer esse trabalho internacional com mais judocas ainda”, destacou o treinador de Fauzi, Layana, Larissa, Mariana e Milena.

Preparação
Dos sete atletas do Estado que lutarão na Alemanha, quatro já estão reunidos com a seleção brasileira desde o início da semana passada, onde o grupo nacional participa de um Treinamento de Campo Internacional com judocas das categorias masculina e feminina de países como Brasil, França, Alemanha, Eslovênia, Portugal e Finlândia.

A douradense Camila Gebara, que perdeu quase toda temporada passada por conta de uma lesão no joelho esquerdo, voltou ao selecionado brasileiro e destacou a importância do trabalho feito em Saquarema. “São treinos bem puxados, mas importante para nossa preparação. Estou me sentindo bem, não senti dores, e aos poucos meu judô e a confiança vão aparecendo”, destacou Camila que está trabalhando com as também sul-mato-grossense Layana Colman, Larissa Farias e Mariana Veiga.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Uma aposta leva mais de R$ 120 milhões na Mega-Sena
CONFIRA SE VOCÊ É O SORTUDO

Uma aposta leva mais de R$ 120 milhões na Mega-Sena

PORTARIA

Procuradores exonerados irão retornar a Lava Jato

Petrobras eleva preço da gasolina em 3,5% e do diesel em 4,2%
APÓS ATAQUE NA ARÁBIA

Petrobras eleva preço da gasolina em 3,5% e do diesel em 4,2%

Arena itaquera, vinculada ao Corinthians, é incluída no Serasa
ITAQUERA

Arena itaquera, vinculada ao Corinthians, é incluída no Serasa

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião