sábado, 21 de julho de 2018

GRAND PRIX

Judocas de MS disputam a seletiva do Rio de Janeiro para 2011

12 NOV 2010Por JAKSON PEREIRA00h:01

A delegação de Mato Grosso do Sul tem 19 atletas na disputa por medalhas no Grand Prix de Judô para Cegos, que acontece amanhã e domingo, na cidade do Rio de Janeiro. A competição é seletiva para a seleção brasileira que disputará os eventos internacionais de 2011 visando às Paraolimpíadas de Londres, no ano seguinte.

Representando o Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa e Desenvolvimento Humano (Caira), serão sete judocas na disputa do torneio: Hortência Oliveira (ligeiro), Marília Cristine (leve), Victória Silva (médio) e Rosimeire Castilho (pesado) no feminino, e Igor Veneza (meio leve), Natan Relíquias (leve) e Alex Delgado (leve), no masculino.

Já pela parceria entre a Associação dos Deficientes Visuais de Mato Grosso do Sul (ADVIMS) e o Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC) serão mais 12 lutadores. No feminino, Luzia de Alcântara Santana (ligeiro), Andreia Matos Canteiro (ligeiro), Benilce de Araújo Lourenço (leve), Erika Cheres Zoaga (meio-leve), Michele Ferreira (leve) e Maria Andréia dos Santos (meio-médio); no masculino competirão no Rio de Janeiro Carlos Henrique da Luz Barbosa (leve), Márcio Ramos (leve), Rafael Renato Moreira (médio), Damião Zacarias (pesado), Douglas dos Santos (pesado) e José Aparecido de Souza (especial).

Técnico da equipe do Caira, Jansser Lorimer comentou a importância do GP para os atletas. “É uma grande oportunidade para os judocas que querem uma vaga na seleção. Na nossa equipe, a Victória Silva já faz parte desde o início do ano, e tem todas as condições de se manter na equipe nacional, principalmente pelos resultados obtidos neste ano”, comentou o treinador.

Leia Também