Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

campo-grandense

Judoca paraolímpica de MS inicia treinos com a seleção

17 JAN 2011Por JAKSON PEREIRA00h:00

A judoca paraolímpica campo-grandense Victória Silva embarca hoje para São Paulo, onde a partir de amanhã inicia um série de avaliações e treinamentos promovidos pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

Os trabalhos na capital paulista seguem até o dia 30 deste mês e faz parte do calendário de preparação do CPB visando a disputa do Campeonato Mundial de Judô Paraolímpico, que acontece entre os dias 1º e 10 de abril, em Antalya, na Turquia.

Em seu segundo ano na seleção permanente de judô, Victória, que é a mais nova da equipe, segue trabalhando forte para novamente tentar conquistar medalha no Mundial, já que no passado foi bronze na competição também disputada na Turquia. "Espero conseguir me preparar o melhor possível para os desafios deste ano que serão o mundial adulto na Turquia, o mundial de jovens nos Estados Unidos, além do Parapan em Guadalajara, no México", comentou a judoca do Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa e desenvolvimento Humano (Caira).

De olho na vaga nos Jogos Paraolímpicos de Londres, em 2012, o técnico da atleta, Jansser Lorimer tem incentivado a atleta a focar o pódio. "Agora é o momento de refletir sobre passado, pois nesse momento qualquer lugar no pódio será muito importante para uma possível vaga para o Brasil em Londres", destacou o treinador.

Além de Victória, outra sul-mato-grossense, Michele Ferreira, medalhista de bronze nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, também se apresenta amanhã para os treinamentos da seleção brasileira. (JP)

Leia Também