sexta, 20 de julho de 2018

São Paulo

Judoca do Estado participa de treino com seleção sênior

12 JAN 2011Por JAKSON PEREIRA00h:00

A judoca campo-grandense Ana Carla Rios Grincevicus viaja na próxima semana para participar dos treinamentos de campo da seleção brasileira sênior de judô, que serão realizados em São Paulo.

Segundo o técnico da atleta, Alessandro Nascimento, o trabalho faz parte da programação da Pré-seletiva Olímpica, organizada pela Confederação Brasileira de Judô, e que acontece no dia 30, também na capital paulista.

“A Ana Carla já vem realizando um trabalho forte para tentar uma vaga na seleção. Sabemos da dificuldade da seletiva, onde estarão os melhores do País e em condições de representar o Brasil em qualquer competição, mas se ela foi convocada é porque também tem condições de brigar pela vaga”, comentou Alessandro.

Um dos destaques da modalidade em 2010, Ana Carla espera manter o bom momento para seguir na seleção. “Tive um ótimo ano, ganhei campeonatos que ainda não havia ganhado e tive a oportunidade de receber esta convocação para seletiva, onde vou fazer de tudo para abraçar a chance e permanecer na equipe, com isso disputar as Olimpíadas, que é meu sonho”, comentou.

Na temporada passada, a campo-grandense, que tem apenas 16 anos, chamou atenção pelo bom desempenho em diversos torneios, onde foi campeã brasileira sub-17, vice-campeã sub-20 e terceira colocada na categoria sub-23, além de ter sido bicampeã da Copa Revelação da cidade de São Paulo.

Além disso, em 2010 Ana Carla ainda participou de uma série de treinamentos no Canadá e no fim da temporada ainda foi premiada pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul como uma das melhores da temporada. (JP)

Leia Também