Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 17 de dezembro de 2018

COPA

Judô brasileiro fatura três ouros na Pan-Americana

5 MAR 2011Por ESTADÃO10h:01

O judô brasileiro se saiu bem no primeiro dia de realização da Copa Pan-Americana, na cidade de Guayaquil, no Equador, que conta pontos para a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão realizados neste ano. Os lutadores do País faturaram sete medalhas sendo que Mariana Silva (63kg), Nacif Elias (81kg) e João Gabriel Schlittler (+100kg) faturaram o ouro, Maria Suellen (+78kg) e Alex Aguiar (-100kg) ficaram com a prata e Maria Portela (70kg) e Rodrigo Luna (90kg) foram bronze.

Na sua final, Mariana Silva venceu por yuko a porto-riquenha Jéssica Garcia. Já Nacif Elias bateu o peruano German Velazco por ippon na decisão. E João Gabriel Schlittler também faturou o ouro com um ippon ao superar o colombiano Luis Salazar. Satisfeito com o seu desempenho, Schlittler também ressaltou a importância do triunfo sobre o cubano Oscar Brayson nas semifinais.

"O objetivo era o confronto com o cubano Oscar Brayson e consegui a vitória, o que é importante neste momento em que estou retornando às competições. Agora que posso treinar sem nenhuma restrição e com planejamento, acredito que aos poucos vou retornar a minha melhor forma", disse Schlittler, medalha de bronze no Campeonato Mundial de 2007.

Já Mariana Silva comemorou a sua medalha de ouro e a sua recuperação após fracassar em competições na Europa. "Ganhar é uma motivação a mais, porque não fiz uma boa participação nos torneios da Europa nesse início de temporada. Acho que consegui impor o meu judô com tranquilidade e confiança. Estou satisfeita com o resultado nesta competição, mas ainda tenho muito o que melhorar", afirmou.

Maria Suellen perdeu a sua final por ippon para a cubana Idalis Ortiz. Já Alex Aguiar foi superado por yuko no golden score pelo cubano Oreidis Despaigne e ficou com a medalha de prata. Rodrigo Luna faturou o bronze com um ippon sobre o norte-americano Jacob Larsen em um combate definido em apenas 11 segundos. Já Maria Portela superou Maria Perez por yuko no golden score.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também