Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COPA

Judô brasileiro fatura três ouros na Pan-Americana

5 MAR 11 - 10h:01ESTADÃO

O judô brasileiro se saiu bem no primeiro dia de realização da Copa Pan-Americana, na cidade de Guayaquil, no Equador, que conta pontos para a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão realizados neste ano. Os lutadores do País faturaram sete medalhas sendo que Mariana Silva (63kg), Nacif Elias (81kg) e João Gabriel Schlittler (+100kg) faturaram o ouro, Maria Suellen (+78kg) e Alex Aguiar (-100kg) ficaram com a prata e Maria Portela (70kg) e Rodrigo Luna (90kg) foram bronze.

Na sua final, Mariana Silva venceu por yuko a porto-riquenha Jéssica Garcia. Já Nacif Elias bateu o peruano German Velazco por ippon na decisão. E João Gabriel Schlittler também faturou o ouro com um ippon ao superar o colombiano Luis Salazar. Satisfeito com o seu desempenho, Schlittler também ressaltou a importância do triunfo sobre o cubano Oscar Brayson nas semifinais.

"O objetivo era o confronto com o cubano Oscar Brayson e consegui a vitória, o que é importante neste momento em que estou retornando às competições. Agora que posso treinar sem nenhuma restrição e com planejamento, acredito que aos poucos vou retornar a minha melhor forma", disse Schlittler, medalha de bronze no Campeonato Mundial de 2007.

Já Mariana Silva comemorou a sua medalha de ouro e a sua recuperação após fracassar em competições na Europa. "Ganhar é uma motivação a mais, porque não fiz uma boa participação nos torneios da Europa nesse início de temporada. Acho que consegui impor o meu judô com tranquilidade e confiança. Estou satisfeita com o resultado nesta competição, mas ainda tenho muito o que melhorar", afirmou.

Maria Suellen perdeu a sua final por ippon para a cubana Idalis Ortiz. Já Alex Aguiar foi superado por yuko no golden score pelo cubano Oreidis Despaigne e ficou com a medalha de prata. Rodrigo Luna faturou o bronze com um ippon sobre o norte-americano Jacob Larsen em um combate definido em apenas 11 segundos. Já Maria Portela superou Maria Perez por yuko no golden score.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Após protesto, juiz manda assassino de Uber voltar para o presídio
HORAS DEPOIS

Após protesto, juiz manda assassino de Uber voltar para o presídio

Cleiton celebra interesse, mas negocia renovação com Atlético
VALORIZADO

Cleiton celebra interesse, mas negocia renovação

Nasce a filha de Tatá Werneck e Rafael Vitti
FINALMENTE

Nasce a filha de Tatá Werneck e Rafael Vitti

SESSÃO ENCERRADA

Barroso vota a favor da prisão após condenação em 2ª instância; placar é de 3 a 1

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião