Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

COPA DO MUNDO

Judô brasileiro conquista mais quatro medalhas

3 OUT 2010Por Da Redação23h:40

A seleção brasileira masculina de judô encerrou neste domingo a sua participação na etapa de Roma da Copa do Mundo com a conquista de mais quatro medalhas: duas de prata e duas de bronze. Antes, o Brasil já tinha conseguido uma de ouro, com Felipe Kitadai (ligeiro), e duas de bronze, com Breno Alves (ligeiro) e Bruno Mendonça (leve), nas lutas de sábado.

Neste domingo, o pesado Rafael Silva levou a medalha de prata, após perder a final da categoria acima de 100kg para o estoniano Martin Padar. O meio-pesado Leonardo Leite teve a mesma trajetória, ao conseguir o segundo lugar para o Brasil na categoria até 100kg, na qual perdeu a decisão para o russo Tagir Khaibulaev.

Também na categoria acima de 100kg, na qual Rafael Silva levou prata, o Brasil somou mais duas medalhas de bronze. Walter Santos perdeu na semifinal justamente para o campeão Martin Padar, mas foi ao pódio após ganhar do letão Vladimir Osnacs. E Luiz Carmo se recuperou de uma derrota para o mesmo estoniano, chegando ao terceiro lugar com a vitória sobre o russo Aslan Kambiev.

Na etapa feminina da Copa do Mundo, disputada em Birmingham, na Inglaterra, o Brasil não foi ao pódio neste domingo. Assim, encerrou a sua participação com as duas medalhas conquistadas no sábado: Taciana Lima foi prata na categoria até 48kg, enquanto Camila Minakawa levou bronze na categoria até 63kg.

Leia Também