domingo, 22 de julho de 2018

Apresentação

Juan é o novo reforço do São Paulo

4 JAN 2011Por Gazeta Esportiva17h:36

Na reapresentação do elenco são-paulino para a temporada 2011, a grande novidade foi o lateral esquerdo Juan, ex-Flamengo. O jogador, formado nas categorias de base do clube paulista, assinou contrato e foi apresentado oficialmente como reforço do Tricolor nesta terça-feira e afirmou estar voltando para casa.

o São Paulo, por ser minha segunda casa e um grande clube. A gente teve um acerto bem rápido. Quis analisar o mercado um pouco, pensando em exterior. No Brasil, sempre quis o São Paulo", disse o jogador.

Apesar de ter ficado longe da equipe por dez anos, Juan garante que nunca perdeu a intimidade com o São Paulo. "Sou sócio do clube, sempre frequentei o clube nas minhas férias. Tenho muitos amigos no São Paulo, que faz parte da minha vida. É até difícil encontrar palavras, é uma alegria muito grande voltar para minha casa", afirmou.

Bem ofensivo, o atleta não descarta atuar no meio de campo caso o técnico Paulo César Carpegiani opte por um jogador mais defensivo para sua posição. "Eu não sei (se vou jogar no meio). Vai depender da formação em que o Carpegiani quiser jogar, como ele me vê como jogado. Vou tentar me adaptar a maneira que ele quer como eu jogue", declarou.

O lateral, que deixou o São Paulo em 2001 para jogar na Inglaterra, onde passou por Arsenal e Milwall, antes de jogar no Rio de Janeiro, por Fluminense e Flamengo, usará a camisa 16 no Tricolor, número que foi usado pelo meia atacante Marlos (novo camisa 11 do Tricolor) na temporada passada. Juan disputará posição com Junior César (que está contundido), Carleto e Diogo.

O jogador, com passagem pela seleção brasileira, foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Carioca em três oportunidades (2005, 2007 e 2008), além de ter sido o melhor lateral esquerdo do Brasileirão de 2008, eleito pela CBF e pela Revista Placar.

Ficha técnica: Juan

Nome: Juan Maldonado Jaimez Junior
Nascimento: 6 de fevereiro de 1982
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Posição: Lateral esquerdo
Clubes: São Paulo, Arsenal, Millwall, Fluminense, Flamengo
 

Leia Também