Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SONHOS INTERROMPIDOS

Jovens entre 18 e 25 anos são as principais vítimas no trânsito

Jovens entre 18 e 25 anos são as principais vítimas no trânsito
30/07/2012 00:00 - MILENA CRESTANI


Mayana Almeida Duarte, 19 anos, estudava Direito e pretendia passar em um concurso; Diego de Lima da Silva, 22 anos, era cabo do Exército e estava prestes a realizar o sonho da casa própria; Dener César Nunes de Araújo, 19 anos, planejava se casar e era o braço direito do pai na oficina mecânica; Wellington Gonçalves da Silva, 21 anos, queria seguir carreira na Base Aérea; Alessandra Larrea Barcelo, 25 anos, estava cursando Design e havia começado a trabalhar há 45 dias; Luiz Antônio Larrea, 20 anos, pretendia se casar em um mês.

Sonhos de jovens que estavam fazendo os primeiros planos para construir a trajetória de vida, os quais foram interrompidos em acidentes de trânsito. Estavam justamente na faixa etária que mais se envolve em acidentes, de 18 a 25 anos, conforme estatísticas do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS)

Para a família resta a saudade, as fotos de lembrança e a tristeza ao pensarem que o destino dos filhos deveria ter sido diferente. Na conversa das mães, além da dor da perda, há apelo para que os acidentes diminuam e o pensamento solidário em tentar fazer algo para que situações semelhantes não se repitam. O pedido é para que os condutores reflitam sobre os riscos ao cometerem imprudências no trânsito.  

Leia mais no jornal Correio do Estado

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...