Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

BAGAGEM

Jovem tem mala extraviada em viagem internacional

1 MAR 2011Por Laís Camargo15h:40

Perder as malas no Brasil já é complicado, mas quando envolve outro país fica ainda mais difícil recuperar os pertences. A veterinária Cecília de Oliveira Bernardo, de 24 anos, teve duas malas extraviadas no dia 16 de janeiro na volta de uma viagem para Madri (Espanha). Só conseguiu recuperá-las 40 dias depois.

“Eu voltei pela empresa Iberia. Quando cheguei ao aeroporto de Guarulhos (SP), me disseram que uma de minhas malas tinha sido extraviada. Tentei contato com a empresa, não conseguia falar. O pessoal da Tam que me ajudou. Depois deram um prazo de 30 dias, mas ficou ainda pior”, conta Cecília. A veterinária poderia ter entrado com processo de indenização, mas preferiu esperar. Neste meio tempo um rapaz de Vitória (ES) enviou um e-mail dizendo que estava com a bagagem por engano.

Depois de 40 dias esperando, Cecília recebeu sua mala, bastante danificada por fora, com o cadeado rompido e deu falta de equipamentos eletrônicos e roupas.

Não há como prevenir o extravio de bagagem, mas alguns cuidados podem evitar trocas nos aeroportos. Como por exemplo identificar a mala com etiquetas ou fitas de cores destacadas.

 

*Matéria sugerida por internauta

Mande sugestões ou informações aqui

Leia Também