Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SUPERAÇÃO

Jovem que ficou tetraplégica depois de briga volta para casa após 12 anos

Jovem que ficou tetraplégica depois de briga volta para casa após 12 anos
30/03/2011 20:45 - G1


A jovem Karina Aparecida, de 27 anos, passou quase 12 anos no quarto do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo. Nesta terça-feira (29), ela ganhou uma festa de despedida e voltou pra casa. Karina perdeu os movimentos dos braços e das pernas depois de ser esfaqueada durante uma briga, em 1999.


Desde então, a jovem ficou internada no HC e respira com a ajuda de um aparelho. Durante este período, ela continuou os estudos no próprio hospital.


A Divisão Regional de Saúde forneceu o aparelho para que Karina continue o tratamento em casa. A família passou por um treinamento para receber a paciente e, mesmo em casa, Karina vai receber uma visita semanal de médicos e fisioterapeutas.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?