sábado, 21 de julho de 2018

violência

Jovem é estuprada e morta em Ladário

27 DEZ 2010Por Sílvio Andrade, Corumbá03h:20

A Polícia Civil prendeu ontem Luiz Jeferson Macedo, 24 anos, acusado de abusar sexualmente de sua sobrinha Carolina Rodrigues de Aquino, 19, matando-a em seguida por asfixia. O crime aconteceu na madrugada de sábado, no Bairro Alta Floresta II, em Ladário, cidade vizinha a Corumbá. Denúncia anônima levou a polícia ao criminoso, que é casado e sua esposa está grávida.

Luiz Jeferson assumiu o crime e contou detalhes ao delegado Enilton Zalla, que coordena as investigações. "O acusado contou que foi abusado sexualmente por um tio quando criança e alimentava um desejo sexual pela Carolina", informou o delegado. A polícia prendeu um segundo suspeito, mas não revelou seu nome, e apura o envolvimento de um adolescente.

O criminoso seguiu a vítima e seu namorado, Alexsanderson da Silva Santos, e, quando Carolina retornou a sua casa, por volta de 1h de sábado, a questionou sobre suas chances de um relacionamento entre ambos. Diante da negativa da jovem, Luiz Jeferson, bêbado, a levou para um matagal próximo à Rua Frei Liberato e a estuprou. Carolina reagiu, ferindo o sobrinho com suas unhas, e acabou morta.

O corpo de Carolina foi encontrado por volta de 15h de sábado por parentes. Ela foi sepultada no cemitério municipal de Ladário.

Outros crimes
Ainda ontem, o indígena João Gonçalves Martins, de 43 anos, foi morto a paulada pelo próprio filho enquanto tentava apaziguar uma briga de casal.

O crime ocorreu na Aldeia Sassoro, em Tacuru. De acordo com a Polícia Civil, o acusado Catalino Martins, 19 anos, está foragido. Já em Dourados, um jovem ainda não identificado foi encontrado morto na Vila Valderez.

Leia Também