terça, 17 de julho de 2018

LUTA

José Alencar passa por nova cirurgia hoje

27 NOV 2010Por G108h:54

O vice-presidente da República, José Alencar, será submetido hoje a uma nova operação para desobstruir o intestino. Ele voltou a ser internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na terça-feira.

Boletim médico divulgado ontem informou que o quadro do vice-presidente permanece estável e que o tumor vem respondendo ao tratamento.

A obstrução intestinal já havia sido diagnosticada no final de outubro, quando ele foi internado. Alencar passou 24 dias no hospital e teve alta no último dia 18. Durante o período de internação, sofreu um infarto, mas um exame não apontou obstruções arteriais importantes. No dia seguinte à alta, o vice voltou ao hospital para uma transfusão de sangue.

O vice-presidente luta contra um câncer na região do abdome e já passou por mais de 15 cirurgias. Em julho de 2009, ele foi submetido a uma operação motivada por uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais.

Em setembro, o vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ele ficou hospitalizado e passou por um cateterismo.
 

Leia Também