Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESTC14

Jornalistas internacionais virão ao MS

Jornalistas internacionais virão ao MS
05/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


A Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 - Ecotourism and Sustainable Tourism Conference), que será realizada 26 a 30 de abril, em Bonito-MS, receberá cerca de dez jornalistas de países como Alemanha, Holanda e Reino Unido, além dos nossos vizinhos da América do Sul, que virão para o Estado cobrir o evento.

A "Press Trip", que em português significa "Viagem de Imprensa", oferece aos jornalistas estrangeiros especializados em ecoturismo a oportunidade de conhecer in loco as belezas únicas da região de Bonito e Pantanal, já que experimentarão alguns roteiros turísticos.

Uma das vantagens da "Press Trip" é que os jornalistas poderão escrever suas próprias impressões da viagem, levando o nome de Mato Grosso do Sul para seus países, uma forma de contribuir com a divulgação do Estado, bem como seus destinos turísticos sustentáveis e as boas práticas de ecoturismo.

Roteiros selecionados

Reconhecido como um santuário ecológico, o Panatanal é um dos destinos turísticos preferidos para quem gosta de natureza. De Miranda a Corumbá, a Estrada Parque, com seus 120 quilômetros de extensão, oferece aos visitantes uma oportunidade prática e econômica para observar a flora e a fauna da região. A contemplação é a marca principal do atrativo, e o contato com uma infinidade de animais silvestres torna o passeio ainda mais especial.

Já Corumbá, também no Pantanal, é famosa por seus cruzeiros fluviais - oferecidos por barcos hotéis. Pescar na região é um sonho para os amantes desse esporte, já que os rios pantaneiros possuem espécies únicas de peixes e a paisagem, combinada à flora exótica e à infinidade de animais que podem ser vistos dos barcos.

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!