Quarta, 13 de Dezembro de 2017

Jornal americano põe em dúvida a Copa no Brasil

17 JAN 2014Por torcedores.com11h:00

O jornal americano Miami Herald ontem deu na sua capa a foto de uma brasileira carregando um cartaz que dizia – “EM PROGRESSO”

O que realmente eles colocar, na verdade, foi uma questão: o Brasil está em progresso??? Vai ter condicões de receber esses eventos? Não só com estádios novos, mas principalmente melhorar a estrutura do país para os brasileiros? Será que o povo vai pra rua de novo? E esse tipo de movimento é perigoso se houver uma reação do governo, da polícia?

O que era pra ser uma festa, quando o futebol e o samba iriam colocar um sorriso na cara de milhões de pessoas, acabou dando errado.

Deveria haver entre os membros da Fifa uma grande preocupação diante da falta de obras de mobilidade urbana, atrasos nas reformas dos aeroportos e, claro, pelos atraso de vários estádios.

Para o povo, o tal legado ficou a ver navios. As obras dos trens e metros nas cidades andam cada vez mais devagar e poucas saíram do papel .

Romário alertou que estádios semelhantes aos que estão sendo construídos aqui são erguidos na Europa pela metade do preço.

Sem contar os “elefantes brancos” de R$ 1 bilhão que foram construídos em Brasília, Manaus, Cuiabá e Fortaleza .

Quando o povo foi pra rua no ano passado , exigindo o “padrão Fifa” para os hospitais e para a educação, o governo brasileiro ficou preocupado com a repercussão internacional, que realmente foi enorme.

Mas a impressão que me deu é que deram uma ‘maquiada’ na situação e voltou tudo ao normal.

Por isso, matérias como essa do Miami Herald se espalham pelo mundo conforme se aproxima o início da Copa do Mundo

Estão apenas tentando abrir os olhos do mundo para os absurdos que estão acontecendo aqui.
 

Leia Também