Jornais relatam que Schumacher passou a respirar sem aparelhos

Jornais relatam que Schumacher passou a respirar sem aparelhos
08/03/2014 17:15 - terra


Vítima de um grave acidente de esqui no final do ano passado, Michael Schumacher está em coma desde então. De acordo com os jornais Bild, da Alemanha, e Gazzetta dello Sport, da Itália, o ex-piloto alemão, heptacampeão mundial na Fórmula 1, passou a respirar sem a ajuda de aparelhos.

Respirar de maneira independente é uma das fases importantes do processo que deve culminar com a saída do coma. O procedimento pode durar muito tempo, mas a decisão de retirar os aparelhos de respiração, se confirmada, evidencia que ele está em pleno curso.

Michael Schumacher, maior campeão da história da Fórmula 1, sofreu um acidente enquanto esquiava na localidade francesa de Meribel no último dia 29 de dezembro e atualmente está internado no hospital de Grenoble. Poucas pessoas têm acesso ao quarto ocupado pelo alemão, entre elas a mulher Corinna.

De acordo com os médicos, neste momento é importante que Schumacher tenha a possibilidade de ouvir vozes conhecidas. O francês Jean Todt e o britânico Ross Brown, companheiros nos tempos de Ferrari, têm visitado o ex-piloto. O brasileiro Felipe Massa também já esteve no hospital.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".