Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Elogios

Jornais destacam atuação 'espetacular' de Pato

1 MAR 2011Por Terra09h:54

A atuação de gala de Alexandre Pato nesta segunda-feira, na vitória por 3 a 0 do Milan sobre o Napoli pelo Campeonato Italiano, valeu ao brasileiro elogios da imprensa europeia. Em suas páginas, jornais da Espanha e da Itália deram destaque ao atacante, autor de um gol e de uma assistência no confronto.

Na capa do Gazzetta dello Sport, principal jornal esportivo da Itália, a manchete é bastante elogiosa: "Patosférico Milan". Na foto, o brasileiro abraça o ganês Kevin Prince Boateng, que havia acabado de marcar o segundo gol da equipe após um passe do próprio ex-jogador do Internacional.

Na Espanha, as versões digitais dos periódicos também dão destaque ao ex-colorado. "Pato destroça Napoli e Milan consolida sua liderança", mancheta o As, de Madri. No concorrente Marca, "Pato se destacou como o jogador da partida". "O brasileiro deu uma assistência a Boateng no segundo gol e marcou o terceiro de maneira espetacular", resumiu a publicação.

No gol "espetacular" em questão, aos 33min do segundo tempo, Alexandre Pato recebeu bola antes do meio de campo, carregou até a entrada da área e, mesmo marcado por dois defensores, acertou o ângulo. "O brasileiro se encarregou de fechar a conta com o gol mais bonito da noite", afirma o catalão El Mundo Deportivo.

Leia Também