quinta, 19 de julho de 2018

MEDICAMENTOS

Johnson & Johnson retira lotes de Tylenol, Benadryl e Sinutrab do Brasil

16 JAN 2011Por R705h:00

A americana Johnson & Johnson anunciou nesta sexta-feira (14) a retirada do mercado de lotes do analgésico e antifebril Tylenol, do anti-histamínico Benadryl e dos descongestionantes Sinutab e Sudafed, distribuídos no Brasil, Estados Unidos e Caribe.

A medida se deve a um procedimento irregular na fabricação dos quatro medicamentos na unidade da McNeil Consumer Healthcare, filial da Johnson & Johnson, em Fort Washington, Pensilvânia.

Os medicamentos envolvidos têm data de fabricação anterior a abril de 2010, quando a unidade foi fechada após uma série de problemas na fabricação dos produtos.

No total, 42,9 milhões de unidades de Tylenol, Benadryl, Sudafed e Sinutab serão retiradas "como medida de precaução, após uma análise exaustiva dos dados de produção, que revelaram procedimentos de limpeza insuficientes" informou a empresa por meio de comunicado.

McNeil destaca que "é muito pouco provável que a qualidade dos produtos tenha sido afetada". A retirada ocorre no atacado, sem a necessidade de qualquer providência de consumidores ou de profissionais ligados a área da saúde, informou a Johnson & Johnson.

Leia Também