Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Johnnie Walker inova após 20 anos

18 JUL 12 - 04h:00band
A companhia de bebidas Diageo, detentora da Johnnie Walker, anunciou o lançamento de dois tipos de whisky da marca: o Gold Label Reserve e o Platinum Label. Há 20 anos, com o Blue Label, a destilaria escocesa não trazia novidades para seus fiéis consumidores. 
 
E com o aquecimento do ramo, apontado pela Scotch Whisky Association, já que as exportações da bebida para o Brasil aumentaram em 48%, no ano passado, o que representou ganhos de R$ 259,5 milhões, o País é visto como um mercado prioritário.
 
O apetite da Diageo também é justificado com base em pesquisas com o consumidor brasileiro de whisky, que apontaram um paladar cada vez mais aguçado e maior conhecimento a respeito da bebida. E com a classe média daqui mais fortalecida, a procura por produtos mais sofisticados aumentou. 
 
O Gold Label Reserve é obra do master blender nº 1 da JW, Jim Beveridge, que usou whiskys de sua reserva pessoal e barris estocados em Clynelish, região da Escócia onde foi descoberto o ouro. E é por conta disso que o rótulo é dourado. O diferencial deste blend é a harmonia entre as frutas doces e o mel. 
 
Sobre o Platinum Label, trata-se de uma bebida exclusiva. É a união perfeita entre o malte, frutas, cereais e amêndoas, sendo que somente um seleto grupo de entendidos no assunto teve o privilégio de experimentá-lo. Este legítimo Johnnie Walker também foi criação de Beveridge.
 
Segundo a Diageo, o Johnnie Walker Gold Label e o Platinum ainda não tiveram seus preços definidos para o País, mas é certo que estarão disponíveis aos consumidores até o final de agosto.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Almôndegas de carne moída ao forno recheadas
RECEITA

Almôndegas de carne moída ao forno recheadas

MALHA AÉREA

Seis municípios de São Paulo passarão a receber voos até o fim do ano

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta terça-feira: "Novas soluções para a saúde"

ARTIGO

JOsé Pio Martins: "A excelência é exceção"

Economista

Mais Lidas