Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Eliminação

Jogo contra o Tolima define futuro de Tite, Ronaldo, astros e garotos do Corinthians

2 FEV 2011Por r715h:23

A partida contra o Tolima, às 22h desta quarta-feira (2), na Colômbia, não definirá apenas a vaga do Corinthians para a fase de grupos da Copa Libertadores. O resultado do confronto fora de casa também definirá o futuro de vários membros da equipe e até do técnico Tite.

Depois do decepcionante empate sem gols no Pacaembu, na semana passada, o Corinthians precisa vencer ou empatar com gols. Uma nova igualdade por 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Caso seja eliminado, o Timão será o primeiro clube brasileiro a sair da competição continental na Pré-Libertadores.

O técnico Tite está com o seu cargo em jogo. Mesmo ainda invicto no Corinthians, com seis vitórias e sete empates, o treinador não conseguiu sucesso nas partidas mais importantes: os jogos contra Vitória e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, e o confronto diante do Tolima. Com a pressão pelo título da Libertadores, o treinador pode ter o mesmo destino de Geninho e Ademar Braga, que foram demitidos do Alvinegro após fracassos na competição.

Outro que joga a sua vida no Timão é o atacante Ronaldo. Importante nas conquistas de 2009, o atacante já teve um 2010 menos brilhante, muito em função de seu peso e seu estado físico ruim. Caso o Corinthians não se classifique, o Fenômeno pode ver o seu ano de despedida virar um pesadelo.

Ainda sem marcar na temporada, Ronaldo testemunhou o Corinthians primeiro tentar Luís Fabiano, para depois fechar a contratação de Liedson, em uma clara demonstração de necessidade de uma reciclagem na posição de centroavante. A pressão sobre ele certamente aumentará caso o Alvinegro seja eliminado, e a reserva é uma opção.

O lateral-esquerdo Roberto Carlos é outro que precisa torcer por um bom desempenho. Após alguns erros nos últimos jogos e uma lesão que o tirará da partida desta quarta-feira, ele está sob observação da torcida, pois o time tem Fábio Santos e Marcelo Oliveira de opção no setor. O atacante Dentinho, que está no time titular há quase quatro anos, também precisa conquistar um título para satisfazer a torcida.

Mesmo em caso de classificação para a próxima fase, o time deve passar por mudanças. Em um dos grupos da morte, ao lado de Estudiantes (Argentina), Cruzeiro e Guarani (Paraguai), a equipe precisará jogar um futebol envolvente para chegar às oitavas de final.

Leia Também