terça, 17 de julho de 2018

Jogadores da Capital serão avaliados pelo São Paulo

22 NOV 2010Por jakson pereira02h:25

O sonho de tornar-se um futuro Jean, campo-grandense e atualmente um dos destaques do São Paulo, está muito próximo de ser realizado por 26 garotos do Estado, aprovados na avaliação feita pelo time paulista na Capital.

Participaram da "peneirada" mais de 1.300 pequenos atletas, vindo de diversas cidades de Mato Grosso do Sul. "Foram três dias de avaliação e a oportunidade de jogar num time como o São Paulo chamou a atenção dessas crianças que se doaram o máximo pela chance", comentou Hélio Domingos Gomes, diretor do CT Los Angeles, que desde o início do ano tem uma parceria com o Tricolor do Morumbi.

A avaliação foi feita pelo ex-jogador e olheiro do São Paulo, Cícero Gomes, conhecido como Tupã, que se mostrou satisfeito com o nível dos atletas. "Viajo por todo o Brasil buscando talentos e aqui o futebol vem se desenvolvendo e revelando craques. Vamos continuar de olho nas revelações sul-mato-grossenses", afirmou o observador.

 Sonho
Matheus Mendes Tavares, com apenas 12 anos e 1,70m de altura, chamou a atenção do olheiro paulista por ser um ‘zagueiro clássico’, ou seja, sabe sair jogando e tem bom cabeceio. "Fico feliz pela oportunidade de poder fazer este teste no São Paulo e espero ficar e realizar meu sonho de jogar profissionalmente e quem sabe na seleção brasileira", comentou o jovem que tem o zagueiro Juan, da Roma, como ídolo.

A apresentação dos atletas em São Paulo será feita em duas etapas. Entre os dias 13 e 17 de dezembro vão os jogadores nascidos em 1997 e os goleiros e na lista estão: Eduardo Machado, Adrian Gratis, Cleison Lemes, Éder Moreira, Paulo Henrique Mourão e Amauri da Silva Medeiros.

Os outros aprovados, nascidos entre os anos de 1998 e 2001 se apresentam para os testes no mês de março. (JP)

Leia Também