Segunda, 18 de Dezembro de 2017

Jogador brasileiro do Shakhtar Donetsk morre em acidente de carro

10 FEV 2014Por epocanegocios12h:45

O jogador brasileiro Maicon Oliveira, de 25 anos, faleceu no último sábado (08/02) na Ucrânia, após um acidente de carro. Ele atuava pelo Shakhtar Donetsk e teve passagens por Flamengo e Fluminense no Brasil. Seu clube divulgou uma nota oficial, mas não revelou detalhes do ocorrido.

“O FC Shakhtar Donetsk informa com pesar que a vida do jogador Maicon Pereira de Oliveira foi tragicamente encerrada no dia 8 de fevereiro de 2014. Ele morreu em um acidente de carro em Donetsk”, disse a diretoria em comunicado. “Maicon tinha apenas 25 anos. Esta é uma perda terrível e pesada para cada um de nós. O FC Shakhtar Donetsk manifesta as suas mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos. Que seja para sempre lembrado com carinho.” 

Companheiro de Maicon quando atuava na Ucrânia, o meia William lamentou o ocorrido nas redes sociais. “Descanse em paz!!! Que Deus conforte toda a família, triste demais”, afirmou o jogador do Chelsea e da seleção brasileira.

Ex-Corinthians, Dentinho também se manifestou: “Hoje perdi um amigo, um companheiro de clube, num acidente de carro. É difícil aceitar que somos tão frágeis diante da vida. Muito triste! Agora só nos resta rezar pra que Deus conforte o coração dos familiares!”

Nascido no Rio de Janeiro, Maicon começou nas categorias de base do Flamengo e do Fluminense. Sem grande destaque no futebol brasileiro, foi para a Ucrânia em 2009, contratado pelo Volyn Lutsk. Teve passagem pelo Steaua Bucareste antes de seguir para o Shakhtar, onde estava desde 2012.

Leia Também