Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

BRASILEIRÃO

Joel Santana quer elenco do Botafogo motivado até a última rodada

24 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO00h:08

A derrota para os reservas do Internacional veio como uma ducha de água fria no Botafogo. Mesmo tendo chance de se classificar para a Libertadores, o alvinegro terá que decidir a vaga contra o Grêmio, em Porto Alegre, na última rodada. Antes disso, o time vai a campo neste domingo para encarar o Grêmio-SP, neste domingo, no Engenhão. Para o técnico Joel Santana, o momento é de pensar na próxima partida e esquecer o tropeço.

"O Botafogo já chorou o que tinha que chorar. É hora de se preparar para o jogo de domingo e esperar a rodada. O que era para ser dito já foi dito. Sabemos onde erramos. Temos que ganhar e aguardar os resultados. Se a rodada apresentar surpresas, vamos bem para o último jogo. Se não tivermos mais chances, vamos ficar resmungando até o ano que vem" disse ao site do clube.

Joel Santana ressaltou que todos os jogadores tem a obrigação de estarem motivados para as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. "Quem não tiver com esse espírito não pode jogar. É levantar os braços e erguer a bandeira branca. Como você trabalha 7 meses para desistir assim? Vamos com honra até o final, levar para o último jogo, no qual o couro vai comer. A decisão vai ser na última rodada, não tenho dúvidas", declarou.

O comandante alvinegro exaltou o trabalho feito durante a competição. Segundo Joel, na maioria dos jogos, o Botafogo teve a possibilidade de sair de campo com a vitória. "Nós temos que ter orgulho do trabalho bem feito. Entre 20 clubes, estamos a maioria da competição entre os cinco primeiros. Foram 35 rodadas sem perder em casa. Em 70% dos jogos estivemos para vencer, temos um dos ataques mais positivos, uma das defesas menos vazadas... É um trabalho certo. Estamos lutando até o final", finalizou.

Leia Também