PONTO FINAL

Joel Santana é demitido do Flamengo

Joel Santana é demitido do Flamengo
23/07/2012 12:39 - G1


A quinta passagem de Joel Santana pelo Flamengo chegou ao fim. Após uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, na Gávea, a presidente Patricia Amorim e o diretor de futebol Zinho decidiram demitir o treinador, que deixa o clube após quase seis meses.

Ele já foi ao Ninho do Urubu para recolher o material de trabalho. A derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerra uma campanha de 31 jogos sob o comando dele. Foram 17 vitórias, cinco empates e nove derrotas.

Joel balança no cargo há muito tempo. O técnico conseguiu passar pelas eliminações na primeira fase da Libertadores e no Campeonato Carioca, quando sequer chegou a uma final de turno, mas não resistiu ao fraco desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está em décimo, com 15 pontos.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".