segunda, 23 de julho de 2018

judô paraolímpico

Jodocas paraolímpicos de MS garantidas na seleção

15 NOV 2010Por JAKSON PEREIRA02h:00

O judô paraolímpico feminino de Mato Grosso do Sul pode ser considerado um dos melhores do País, principalmente depois do Grand Prix, disputado sábado no Rio de Janeiro e que foi seletivo para a seleção brasileira que disputará competições internacionais em 2011, como os Jogos Mundiais da Internacional Blind Sports Federation (IBSA), em abril, na Turquia.

Das 10 atletas de MS que participaram da competição, três conquistaram o ouro e consequentemente a vaga na seleção. Foram também três pratas e a condição de reserva da equipe e um bronze.

Principal destaque do Estado e uma das maiores promessas do judô paraolímpico brasileiro, Victória Silva (Caira), de 17 anos, manteve o favoritismo e conquistou a categoria médio. Na seleção, Victória terá a companhia de Luzia Santana e Michele Ferreira (Advims). Com a prata ficaram Andréia Canteiro, Erika Zoaga e Benilce Magalhães (Advims) e com o bronze Rosimeire Castilho (Caira).

Além dos títulos individuais, por equipes no feminino o Estado também conseguiu resultado satisfatório, como a Associação dos Deficientes Visuais de Mato Grosso do Sul (Advims) ficando com o vice-campeonato e o Centro Arco Iris de Reabilitação Alternativa e Desenvolvimento Humano (Caira) terminando na quarta colocação.

Leia Também