Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VATICANO

João Paulo 2º será o padroeiro da Jornada Mundial da Juventude

João Paulo 2º será o padroeiro da Jornada Mundial da Juventude
06/02/2014 10:58 - folhapress


O papa Francisco anunciou hoje que João Paulo 2º, que será canonizado no dia 27 de abril, será o santo padroeiro da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), da qual foi o idealizador.
Foi o que anunciou o pontífice em sua mensagem para a próxima JMJ.

"A canonização de João Paulo 2º no segundo domingo de Páscoa é, nesse sentido, um acontecimento que enche nosso coração de alegria. Ele será o grande patrono das JMJ, das quais foi o criador e promotor", escreve o papa argentino.

Francisco acrescenta que o papa polonês "continuará sendo para todos vocês um pai e um amigo".

A mensagem também lembra que neste ano se completa o trigésimo aniversário da entrega da cruz do Jubileu da Redenção aos jovens, "o ato simbólico com o qual João Paulo 2º começou a grande peregrinação juvenil que, desde então, continua através dos cinco continentes". 

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!