terça, 17 de julho de 2018

JUDÔ

João Derly é eleito um dos cem melhores

24 DEZ 2010Por ARLINDO FLORENTINO09h:10

Em uma eleição feita pelo site de notícias Terra, o atleta da equipe Oi/Sogipa de judô João Derly foi eleito um dos cem melhores atletas masculinos da primeira década do século no mundo. Graças ao advento da tecnologia e da ampliação da cobertura esportiva, o portal de notícias elegeu vários atletas que se tornaram celebridades mundiais e viraram rostos conhecidos do imaginário popular, entre eles, o judoca.

“É um orgulho fazer parte desta lista. É o reconhecimento dos treinamentos diários. Fazer parte desta eleição juntamente com diversos outros ídolos do esporte é muito bom”, agradece João, que está finalizando sua recuperação física e muscular e volta a treinar nas próximas semanas.

João Derly é apresentado assim pelo Terra: “Baixinho, simpático, mas um monstro dentro do tatame entre os meio-leves. João Derly é um dos maiores nomes da história do judô nacional, que se orgulha de ter atletas do nível de Aurélio Miguel e Rogério Sampaio, campeões olímpicos. Apesar de não ter conquistas olímpicas, este gaúcho foi o primeiro brasileiro a obter uma medalha de ouro de um Mundial, em 2005, no Egito. Dois anos depois, no Rio de Janeiro, o judoca repetiu o feito e tornou-se também o primeiro atleta nacional a ser bicampeão do mundo na modalidade.”

Também fazem parte da lista os brasileiros César Cielo (natação), Gustavo Kuerten (tênis), Giba, Gustavo (vôlei), Emanuel (vôlei de praia), Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rogério Ceni, Kaká (futebol), Rodrigo Pessoa (hipismo), Falcão (futsal), entre outros.
 

Leia Também