Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

cobiçado

Joalheiro na Capital fez réplicas do anel

29 ABR 2011Por Thiago Andrade00h:02

O que é um noivado sem um anel? No caso do Príncipe William e Kate Middleton, a joia se tornou motivo de cobiça no mundo inteiro. Com uma grande pedra de safira oval de 14 quilates, rodeada por 14 diamantes, o anel pertenceu à princesa Diana, presente de noivado oferecido por Charles. Réplicas são vendidas mundo afora, desde bijuterias que custam em média R$ 20 a jóias caríssimas com valores que chegam aos milhares. Em Campo Grande, o joalheiro João Vicente começou a vender réplicas do anel na época em que Diana se casou.

“Começa a aparecer na televisão e as pessoas começam a procurar. Fiz o primeiro há trinta anos. Com o novo casamento, já recebi três encomendas. Dessa vez, fiz um para minha esposa”, conta o joalheiro. Segundo ele, o tamanho e a qualidade das réplicas variam com o gosto e o valor que o cliente quer gastar. “Ainda não fiz uma réplica idêntica, pois o valor seria impraticável”, aponta. A que fez para a esposa é um pouco menor que o original, com 12 brilhantes circundando a safira. João preferiu não divulgar valores.

A partir de hoje, em vez do anel de noivado, Kate passará a usar uma aliança feita em ouro retirado da mina de Clogau St. David, presente da Rainha Elisabeth. Em comunicado oficial feito no começo do mês, o príncipe William afirmou que não usará aliança, como é costume em casamentos reais. (TA)

Leia Também