Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

investigações

Jerson promete investigação de "caso Rigo"

27 OUT 2010Por Lidiane Kober00h:50

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), prometeu ontem respostas à sociedade sobre vídeo no qual o deputado Ary Rigo (PSDB) revela suposto esquema de pagamento de propina a autoridades. “A Assembleia não pode se omitir. Vamos concluir as investigações e dar uma resposta à população”, assegurou.

Na semana passada, o corregedor do Poder Legislativo, deputado Maurício Picarelli, (PMDB) concluiu parecer inicial sobre o caso e pediu à Mesa Diretora para acionar a Comissão de Ética a fim de aprofundar as investigações. Porém, a apuração deu uma pausa diante do pedido de licença de Rigo para tratar problema de saúde. “Na medida em que ele se apresentar à Casa, será ouvido”, prometeu Jerson. Ele ainda assegurou que a Comissão de Ética será acionada, com a participação de um deputado de cada bancada.

Conclusão em 2010
Indagado sobre o risco de a investigação encerrar com o término do mandado de Rigo, no final deste ano, Jerson afastou a possibilidade. “Com toda a certeza nesta legislatura o caso será concluído, porque a sociedade precisa de uma explicação”, disse.

Ainda ontem, Jerson conversou com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS). Eles foram à Assembleia Legislativa cobrar investigação rigorosa do caso e pedir para acompanhar o depoimento de Rigo. (LK)

Leia Também