Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Jason Collins se torna primeiro gay assumido a jogar na NBA

24 FEV 14 - 12h:30terra

Horas depois de assinar um contrato de apenas 10 dias com o Brooklyn Nets, o veterano pivô Jason Collins, 35 anos, entrou em quadra na noite desse domingo para enfrentar o Los Angeles Lakers e conseguiu dois feitos: ajudou sua equipe a conseguir a vitória e ainda se tornou o primeiro atleta assumidamente gay a jogar na NBA.

Mesmo fora de casa, os Nets venceram por 108 a 102. Collins esteve em quadra por 10 minutos, e conseguiu dois rebotes. Sua presença na partida, no entanto, foi o maior destaque da noite: o jogador quebrou um tabu entre as quatro maiores ligas profissionais esportivas dos Estados Unidos. Nunca na história da NBA (basquete), NFL (futebol americano), MLB (beisebol) e NHL (hóquei) um atleta havia assumido a homossexualidade enquanto em atividade.

general manager da franquia, Billy King, afirma que o acordo foi feito apenas por motivos esportivos: "a decisão de assinar com Jason foi uma decisão puramente por causa do basquete. Com sua experiência, nós sentimos que a escolha certa era o contrato de dez dias". O pivô revelou ser homossexual no mês de abril de 2013, após atuar em sua última partida na NBA, defendendo a camisa do Washington Wizards.

Durante o tempo em que ficou sem time, Collins treinou por conta própria em sua residência em Los Angeles. Em 713 partidas disputadas em 14 anos na NBA (sete deles nos Nets quando a franquia tinha sede em Nova Jersey), o jogador teve médias de 1,1 ponto e 1,6 rebote.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Vale a Pena: foi muito bem pensada a escolha de Avenida Brasil na Globo
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Vale a Pena: foi muito bem pensada a escolha de Avenida Brasil na Globo

Conheça as novas tendências de cuidados para a pele
SKINCARE

Conheça as novas tendências de cuidados para a pele

SAÚDE

Alerta: Doenças graves sob risco de pandemias globais

Dia da Oportunidade atrai mais de 200 visitantes em Bataguassu
INFORME PUBLICITÁRIO

Dia da Oportunidade atrai mais de 200 visitantes em Bataguassu

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião