sexta, 20 de julho de 2018

Título

Jaraguá do Sul conquista a Liga Nacional de Futsal

24 NOV 2010Por Jakson Pereira10h:15

Principal equipe de futsal do Brasil, a Malwee/Cimed, de Jaraguá do Sul (SC), é campeã da Liga Futsal 2010. A conquista aconteceu na noite de ontem com a vitória por 2 a 0 diante dos paranaenses Copagril/Faville/DalPonte, de Marechal Rondon, no jogo de volta da decisão do campeonato mais importante do salonismo nacional. O confronto ocorreu na Arena Jaraguá, marcando o quarto título dos catarinenses na competição.

A conquista coloca os cotarinenses como a maior vencedora da Liga Futsal, ao lado do Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul. O time foi campeão em 2005, 2007, 2008 e 2010. Além disso, acumula marcas impressionantes, sendo recordista em participações consecutivas em finais da Liga Futsal – A partir de 2005 o clube participou de todas as decisões do campeonato.

Apesar de não ter conquistado o título, a Copagril também acumulou marcas. Em seu segundo ano na disputa da Liga Futsal a equipe conseguiu um feito inédito, já que foi a primeira vez que uma equipe paranaense disputou uma decisão da competição. O time impressionou também pela disciplina, não tendo recebido nenhum cartão vermelho em seus 36 jogos no campeonato.

O principal destaque da equipe catarinense é o ala Falcão, que pode estar se transferindo para o Santos.

Com informações CBFS.

Leia Também