Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

INTEGRAÇÃO

Japoneses vêm conhecer Polícia Comunitária

15 MAI 2011Por Thiago Gomes10h:10

A perita da Polícia Nacional do Japão, Akemi Shibuya; o representante da JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão, vinculada ao Ministério dos Negócios Estrangeiros), Nobuiuky Kimura; e o coordenador Nacional de Polícia Comunitária, coronel PM Erisson Lemos Pita, chegam hoje, às 12h50min, à Campo Grande. Eles conhecerão de perto o trabalho da Polícia Comunitária no Estado.

Nos dias em que permanecer em Mato Grosso do Sul, a delegação irá verificar o avanço da temática de Polícia Comunitária desenvolvida pelos órgãos de segurança pública, através de apresentações das experiências e resultados obtidos com a prática do policiamento comunitário.

A visita da perita da Polícia Nacional de Tóquio deve-se, principalmente, ao fato do Japão fomentar projetos de policiamento comunitário pelo mundo inteiro através da JICA e da parceria que a Polícia Militar de São Paulo, através da Senasp, está implementando, em torno do policiamento comunitário por meio do sistema Koban.

A delegação também será recebida nesta segunda-feira às 8h, no auditório da Sejusp, pelo governador André Puccinelli, pelo secretário de Segurança Wantuir Jacini, e pelo coordenador estadual de Policia Comunitária, tenente-coronel Carlos de Santana Carneiro.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também