Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRAGÉDIA NUCLEAR

Japão rejeita pedido de ampliar área de exclusão perto de usina

Japão rejeita pedido de ampliar área de exclusão perto de usina
28/03/2011 09:35 - reuters


A agência de segurança nuclear do Japão rejeitou um pedido da Greenpeace para estender a zona de exclusão ao redor da usina nuclear de Fukushima, danificada pelo terremoto e tsunami de 11 de março.

Segundo uma autoridade da agência, as medidas indicando altos níveis de radiação, que o grupo diz ter encontrado a 40 quilômetros da instalação, não podem ser consideradas confiáveis.

Ele acrescentou que a maioria dos moradores da área delimitada haviam saído e praticamente ninguém estava morando mais no local.

O grupo ambiental disse anteriormente que confirmou índices de radiação de até 10 microsieverts por hora na vila de Iitate, 40 quilômetros a noroeste da usina nuclear.

Autoridades japonesas retiraram a população de um raio de 20 quilômetros ao redor da usina danificada de Fukushima, onde engenheiros estão trabalhando para controlar os reatores após o terremoto e tsunami.

As autoridades instruíram à população que está entre 20 e 30 quilômetros da usina a permanecerem dentro de suas casas.

Felpuda


A tal estratégia de jogar informações nas redes sociais com objetivo de prejudicar adversários está começando a gerar reações. Uma dessas figurinhas vai ter de explicar, na Justiça, o por quê de postagem trazendo suspeitas pesadas contra cabeça coroada, que não gostou nadica de nada de ver o seu nome sendo usado como “bucha de canhão” para fins eleitoreiros. Vem chumbo grosso por aí! E sai debaixo!...