Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TERREMOTO

Japão lança alerta de tsunami após tremor

Japão lança alerta de tsunami após tremor
27/03/2011 20:33 - ESTADÃO


Um terremoto de magnitude 6.5 atingiu o nordeste do Japão na noite deste domingo (horário de Brasília), levando a Agência Meteorológica do Japão a lançar um alerta de tsunami para a região Miyagi, uma das localidades mais atingidas pelo terremoto de 11 de março. São esperadas ondas de cerca de 0,5 metro.

O tremor ocorreu a 5,9 km de profundidade, nas proximidades da costa de Honshu, informou a agência geológica americana (USGS, na sigla em inglês), que registra os terremotos ocorridos pelo mundo.

Não houve relatos de danos ou feridos num primeiro momento. O comunicado foi liberado às 7h23 da manhã de segunda pelo horário japonês

Felpuda


Político experiente tem repetido que não é o momento de falar em eleições. O momento é de tensão, de incertezas políticas e econômicas – como se o País fosse uma ilha de preocupações cercada pelo coronavírus por todos os lados. Em Mato Grosso do Sul, onde já se registrou morte pela doença e o número de casos só tende a subir, não poderia ser diferente. “É suicídio político para quem ousar falar em eleição neste momento”, conclui. Só!