Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Título

Japão conquista a Copa da Ásia

29 JAN 2011Por Gazeta Esportiva18h:03

Após empate no tempo normal, o Japão sagrou-se campeão da Copa da Ásia, ao bater a Austrália, por 1 a 0, em final realizada na cidade de Doha, no Catar. Este é o quarto título do Japão na Copa, que, com a vitória, assegurou uma vaga para a Copa das Confederações de 2013, que será realizada no Brasil.

O Japão, que venceu a Copa em 1992, 2000 e 2004, vinha de uma classificação nos pênaltis sobre a Coreia do Sul, enquanto a Austrália havia goleado o Uzbequistão, por 6 a 0, em jogos válidos pelas semifinais do torneio.

Durante o tempo regulamentar, as equipes tiveram dificuldades para marcar e ficaram no 0 a 0. Com o empate, a partida foi para a prorrogação. Logo no primeiro tempo, a Austrália pressionou o Japão, que viu seu goleiro, Kawashima, fazer importantes defesas para manter a igualdade.

Após segurar a pressão australiana, o Japão partiu para o ataque no segundo tempo. Aos quatro minutos, após cruzamento da esquerda, de Nagamoto, Lee, que substituiu o atacante Maeda, estava livre dentro da área e acertou um belo voleio, marcando o gol japonês.

A Austrália ainda buscou o empate, mas pressionava de forma desorganizada. Em sua última chance - uma falta na entrada da área - a cobrança não passou da barreira, encerrando, assim, as esperanças da equipe em levar a decisão para os pênaltis.

Leia Também