Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

CRAS

Jaguatirica se recupera bem após cirurgia

13 JUL 2012Por DA REDAÇÃO13h:52

A jaguatirica atropelada no início desta semana na BR-262 se recupera bem após uma cirurgia de redução de fratura feita ontem (12) por médicos veterinários colaboradores e profissionais do Centro de Reabilitação de Animais Silvestre (Cras).

Conforme a informações do veterinário do Cras que coordenou os procedimentos de assistência ao felino desde a chegada, Álvaro Roberto Cavalcante, a cirurgia feita no membro posterior direito durou uma hora e meia. O animal se alimentou adequadamente essa noite e passa bem. “Ela vai ficar até domingo na sala de recuperação, para não inchar a pata. Vai ficar se alimentando e tomando antibióticos. Acreditamos na recuperação dela, a jaguatirica ficará bem”, informou.

O animal, um macho que tem entre 18 a 20 meses, foi encontrado ferido no dia 9 de julho, por equipes da Polícia Federal e Força Nacional próximo à ponte sobre o Rio Paraguai e trazido por uma equipe da Polícia Militar Ambiental. Ele passou cuidados de hidratação e alimentação logo que chegou. Na preparação para a cirurgia foram feitas radiografias.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também