Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

capital

Jaguatirica que sofreu fraturas após ser atropelada passa por cirurgia

12 JUL 2012Por DA REDAÇÃO15h:00

Médicos veterinários colaboradores do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) de Campo Grande (MS) realizam hoje (12) uma cirurgia de redução de fratura em uma jaguatirica macho de aproximadamente 18 a 20 meses, que teria sido atropelada nesta semana na rodovia BR-262. O animal foi encontrado na última segunda-feira (9) por equipes da Polícia Federal e da Força Nacional. O felino estava próximo à ponte do Rio Paraguai e foi trazido por uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) para a Capital. 

De acordo com o veterinário Álvaro Cavalcante, que está coordenando o caso, um centro cirúrgico foi montado para realização da cirurgia. Os ferimentos são nos membros anterior e posterior direitos. “Vamos colocar um pino e uma placa de oito parafusos”, disse. Após o procedimento, o animal vai ficar oito horas em observação e depois será colocado em um recinto tipo caixa de transporte, com espaço adequado para não permitir movimento brusco, por mais aproximadamente 12 horas.Somente depois dessa fase a jaguatirica irá para o recinto fixo de maior espaço, onde o prazo previsto de permanência para recuperação será em torno de 90 dias.

A jaguatirica passou por cuidados de hidratação e alimentação. Na preparação para a cirurgia, foram feitas radiografias. As expectativas de recuperação são boas, conforme o médico, e o felino deverá voltar a andar normalmente.

(Com informações do Notícias MS)

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também