Terça, 12 de Dezembro de 2017

PACAEMBU

Jadson lidera vitória que tira Corinthians da lanterna

22 FEV 2014Por terra22h:13

Com duas assistências de Jadson em uma atuação empolgante e aclamada pelos torcedores, o Corinthians conseguiu igualar sua melhor série no Campeonato Paulista ao vencer duas partidas consecutivas. Na noite deste sábado, o time recebeu o Rio Claro no Pacaembu e contou com grande atuação do ex-são-paulino para fazer 3 a 2, deixando a última colocação do Grupo B. Com o resultado, aliado à derrota do XV de Piracicaba para o Bragantino, o Corinthians se distancia da lanterna do Grupo B e passa a focar a entrada na zona de classificação: tem 14 pontos. O Rio Claro, por sua vez, perde a segunda posição do Grupo D para o time de Bragança Paulista e estaciona nos 15 pontos.

De quebra, o time da capital quebrou jejum de quase seis meses sem vencer no Pacaembu. O último triunfo havia sido em 1º de setembro de 2013, data do aniversário de 103 anos do clube, com goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), quando recebe o Comercial de Ribeirão Preto no Pacaembu, pela 11ª rodada. O Rio Claro só joga no sábado, às 18h30. O adversário será o Paulista de Jundiaí, no Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.

O Corinthians criou e desperdiçou muitas chances no Pacaembu e só conseguiu abrir o placar aos 40min do primeiro tempo. Jadson deu bom passe para Romarinho, que bateu cruzado para acertar o canto direito do goleiro Cleber Alves. Apenas quatro minutos depois, Jadson voltou a fazer diferença: cobrou escanteio para cabeçada de Cléber, ampliando o placar. ​No segundo tempo, o Corinthians diminuiu o ritmo, embora tenha desperdiçado boas chances novamente, incluindo jogada incrível de Guerrero, que foi travado de frente para o gol, sem goleiro, aos 34min – o jogador não escondeu a tristeza pelo lance e teve de ser motivado pelos companheiros. Aos 24min, o Rio Claro diminuiu. Patrick recebeu pela esquerda e tocou para o meio da área, onde Léo Costa empurrou para o gol.

Aos 36min, o Corinthians sufocou a reação por parte do Rio Claro. Jadson mais uma vez cobrou escanteio bem, e Cléber novamente cabeceou com firmeza; o goleiro Cléber Alves fez grande defesa, mas a bola sobrou nos pés de Romarinho, que só teve trabalho de empurrar para as redes. Mesmo assim, o time interiorano descontou de novo, chute de Carlinhos após desvio de Uendel em cruzamento. Não conseguiu, no entanto, evitar a derrota para o Corinthians.

Leia Também